Friday 16 March 2018

Opções de marca registrada


Marcas comerciais.


O que é uma marca registrada?


Uma marca registrada é um sinal capaz de distinguir os produtos ou serviços de uma empresa daqueles de outras empresas. As marcas comerciais são protegidas por direitos de propriedade intelectual.


No nível nacional / regional, a proteção de marca registrada pode ser obtida através do registro, mediante a apresentação de um pedido de inscrição no escritório de marca nacional / regional e pagando as taxas exigidas. No nível internacional, você tem duas opções: você pode arquivar um pedido de marca registrada com o escritório de marcas registradas de cada país em que você está buscando proteção, ou você pode usar o Sistema de Madrid da WIPO & rsquo; s.


Em princípio, um registro de marca conferirá um direito exclusivo ao uso da marca registrada. Isso implica que a marca comercial pode ser usada exclusivamente por seu proprietário ou licenciada para outra pessoa para uso em troca do pagamento. O registro fornece segurança jurídica e reforça a posição do titular do direito, por exemplo, em caso de litígio.


O termo de registro de marca registrada pode variar, mas geralmente é dez anos. Pode ser renovado indefinidamente mediante o pagamento de taxas adicionais. Os direitos de marcas registradas são direitos privados e a proteção é aplicada através de ordens judiciais.


Uma palavra ou uma combinação de palavras, letras e números pode perfeitamente constituir uma marca registrada. Mas as marcas comerciais também podem consistir em desenhos, símbolos, recursos tridimensionais, como a forma e a embalagem de produtos, sinais não visíveis, como sons ou fragrâncias, ou tons de cor utilizados como características distintivas e ndash; as possibilidades são quase ilimitadas.


Tópicos e questões de marcas registradas.


De uma viagem ao centro comercial a uma hora em frente à TV, encontramos marcas registradas em cada turno. Eles são uma ferramenta indispensável no mundo dos negócios de hoje.


As marcas comerciais, incluindo marcas de serviço, são particularmente importantes no setor de turismo globalizado e são fundamentais para seu desenvolvimento.


Sinergias de marketing.


Um esforço de marketing bem-sucedido depende de advogados de marca registrada e os comerciantes estão na mesma página.


Marcas comerciais similares / idênticas.


Onde existem marcas similares / idênticas, os acordos de coexistência podem ser uma solução mutuamente benéfica para o problema.


Direito de marcas, tratados e documentos.


Os tratados que a OMPI administra, em conjunto com as leis nacionais e regionais, constituem o quadro jurídico internacional para as marcas.


Tratados relacionados com marcas registradas administrados pela OMPI.


Recomendações conjuntas.


Estas recomendações conjuntas respondem às tendências e desenvolvimentos no direito internacional das marcas registradas:


Proteção de Marcas Conhecidas Licenças de Marcas Proteção de Marcas e Outros Direitos de Propriedade Industrial em Sinais, na Internet.


Documentos de referência.


Direito e Prática de Marcas - Resumo das respostas ao questionário Representação de Marcas Não Tradicionais & amp; Áreas de Convergência Procedimentos de Oposição de Marcas Registradas - Áreas de Convergência Motivos de Recusa de Todos os Tipos de Marcas Aspectos Técnicos e Processuais Relacionados ao Registro de Certificação e Marcas Colectivas A Proteção de Nomes de País Contra Registro e Uso como Marcas.


Leis e tratados de PI (WIPO Lex)


A base de dados da WIPO Lex é uma ferramenta de pesquisa abrangente que permite pesquisar tratados internacionais e leis nacionais sobre propriedade intelectual.


Comitê Permanente (SCT)


O Comité Permanente sobre o Direito das Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas (SCT) é o fórum onde os Estados membros da OMPI discutem questões políticas e legais relacionadas ao desenvolvimento internacional de leis e padrões de marcas.


Últimas reuniões.


Registrando marcas registradas.


O Sistema de Madrid - O registro internacional de marcas tornou-se fácil.


O sistema de Madrid para o registro internacional de marcas registradas fornece um procedimento único para o registro de uma marca em vários territórios. Em poucas palavras, você se beneficia de um aplicativo, em um idioma, pago em uma moeda.


Pesquisando marcas e outros sinais.


Banco de Dados de Marca Global.


Nossa base de dados de marcas globais fornece acesso fácil a mais de 28 milhões de registros de múltiplas fontes internacionais e nacionais, incluindo marcas registradas no Sistema de Madrid da OMPI. Use o banco de dados para procurar marcas, appellations of origin e emblemas oficiais.


Classificação Agradável - Rastreamento de pesquisas.


A Classificação de Nice é um sistema internacional usado para classificar bens e serviços para fins de registro de marcas.


Serviços relacionados.


O sistema de Lisboa para produtos geograficamente únicos.


De champanhe a Habanos, as características geográficas únicas de um produto podem ser fundamentais para a marca. O Sistema de Lisboa para o registo internacional das denominações de origem protege esses produtos através de um único registo.


Artigo 6 ter e emblemas estaduais.


O artigo 6 ter é usado para proteger armamentos, bandeiras e outros emblemas estatais dos Estados Partes na Convenção de Paris.


Resolução alternativa de disputa.


O Centro de Arbitragem e Mediação da OMPI fornece aos proprietários de marcas registradas mecanismos internacionais eficientes para lidar com disputas sobre nomes de domínio da Internet correspondentes aos seus direitos de marca registrada.


Quais são os custos de registrar uma marca comercial on-line?


Em 17 de janeiro de 2018, a USPTO reduziu certas taxas de marca registrada e introduziu a nova opção de depósito de pedido de tarifa reduzida de TEAS (TEAS RF). O US Patent and Trademark Office (USPTO) anunciou:


A taxa de inscrição inicial da TEAS Plus foi reduzida em US $ 50, para US $ 225 por classe de bens / serviços. A taxa reduzida de TEAS (TEAS RF) é uma nova opção de depósito de inscrição com uma taxa de US $ 275 por classe de bens / serviços. A taxa para renovar eletronicamente um registro de marca registrada foi reduzida em US $ 100, para US $ 300 por classe de bens / serviços.


Informações gerais sobre a apresentação de um pedido de marca comercial ou de marca de serviço.


Marcas registradas e marcas de serviço são identificadores para empresas, produtos ou serviços. As marcas registradas são para produtos, enquanto as marcas de serviço são para serviços. O processo de pedido de marca comercial / marca de serviço inclui verificar se sua marca já foi usada, reunindo informações e seguindo o processo e enviando documentos, pagando uma taxa.


Você deve arquivar um novo aplicativo para cada categoria de produtos ou serviços para os quais deseja se registrar. Por exemplo, se você quiser sua marca comercial em um novo tipo de cerveja, essa é uma categoria. Se você quer a marca registrada em bebidas alcoólicas, essa é uma categoria diferente.


Informações sobre as opções de arquivamento de marca registrada.


Existem várias opções para a apresentação de uma marca comercial ou pedido de marca de serviço on-line, incluindo uma nova opção. O processo TEAS (Trademark Electronic Application System) é um processo para arquivar um aplicativo de marca registrada on-line.


Se você decidir apresentar um aplicativo de marca registrada on-line, você possui várias opções, incluindo uma nova opção.


TEAS PLUS. Este processo tem a taxa mais baixa ($ 225 por categoria de bom / serviço), mas tem requisitos muito rígidos. Esses requisitos incluem, de acordo com a USPTO:


A taxa de inscrição para todas as classes listadas no pedido; Identificação de bens e / ou serviços obtidos diretamente do USPTO Trademark ID Manual; Certas informações relacionadas à marca, se aplicável, por exemplo, declaração de tradução sobre formulação não inglesa, reclamação de cores e descrição para marcas com cor; Um endereço de e-mail por correspondência e autorização para a USPTO para enviar correspondência por e-mail sobre a aplicação ao longo do processo de inscrição.


TEAS RF. A taxa reduzida de TEAS (TEAS RF) é uma nova opção de depósito de inscrição com uma taxa de US $ 275 por classe de bens / serviços. O USPTO diz que esta opção & # 34; promove comunicação eletrônica e processamento de aplicativos, ao mesmo tempo em que oferece aos candidatos mais flexibilidade na identificação de seus produtos e / ou serviços. & # 34;


A opção de taxa reduzida exige que os candidatos utilizem os envios por e-mail e arquivos por via eletrónica. Mas você não precisa identificar categorias específicas de bens / serviços ou cumprir alguns dos outros requisitos para o processo TEAS Plus.


TEAS Regular. O processo de depósito regular tem uma taxa de US $ 325 por categoria. Os requisitos de arquivamento não são tão rigorosos quanto os programas TEAS RF ou TEAS PLUS, mas os candidatos são encorajados a usar o email durante o processo.


Digamos que você comece um aplicativo TEAS Plus ou TEAS RF, com requisitos específicos, mas você não satisfaz todos esses requisitos. Você pode mudar para o processo de inscrição regular da TEAS por uma taxa adicional de US $ 50.


Esse processo exige um advogado?


Arquivar um pedido de marca registrada ou marca de serviço pela primeira vez é um processo complicado. O USPTO avisa que o processo TEAS tem limites de tempo rígidos para o arquivamento on-line, o que significa que você pode ser interrompido no meio de um aplicativo.


Por estes motivos e outros, você pode querer considerar contratar um advogado para completar o processo de arquivamento de marca registrada.


Para obter informações mais detalhadas sobre a estrutura da taxa de marca registrada e esses novos processos, consulte o site do USPTO.


Opções de marca registrada: o que é exibido em um nome.


2017-08-29 | John Calvert.


As marcas registradas podem ser o bem mais valioso em um portfólio de propriedade intelectual (IP). Nomes como "Coca-Cola", "Amazon", "Ford" e "Apple" definem produtos importantes que têm reconhecimento internacional. Essas marcas registradas são o que identifica cada um dos produtos vendidos através da empresa associada aos seus nomes. Os nomes não definem uma invenção ou um produto singular, mas sim a fonte dos bens que estão sendo vendidos. As marcas registradas vêm em tipos de nomes, formas, cores, sons e muitas outras marcas de identificação. A lista de marcas para bens e serviços pode ser encontrada no site da USPTO.


Para receber um registro de uma marca comercial do governo dos EUA, o produto ou serviço deve estar em uso e deve estar disponível em todas as linhas de estado. São aplicáveis ​​certas regras que devem ser cumpridas para receber uma marca registrada. Um importante é que a marca não deve ser descritiva. Um recente Tribunal de Recurso para a decisão do Circuito Federal (Em re NC Lottery, (Cir. 10 de agosto de 2017)), o Estado da Carolina do Norte perdeu o apelo da decisão do Tribunal de Primeira Instância e do Conselho de Recurso, afirmando que o termo "PRIMEIRO TERÇA-FEIRA "foi descritivo. Descobriu-se que a Loteria NC incluiu informações que diziam que os novos jogos de loteria raspados estavam disponíveis todas as "primeiras terças" de cada mês. O Tribunal afirmou que o "contexto comercial demonstrou que um consumidor compreenderia imediatamente o significado pretendido do PRIMEIRO TERCEIRO e que a marca é menos um identificador da fonte dos bens do que uma descrição de uma característica ou característica desses produtos ou serviços". A decisão do tribunal nos lembra que uma boa marca registrada deve ser algo que identifique os bens ou serviços, mas não o descreve.


Cada um dos exemplos de marca registrada usados ​​anteriormente têm uma coisa em comum: eles não descrevem o produto. A Coca-Cola é a mais próxima enquanto a Apple e a Amazon são os melhores exemplos de palavras / nomes que não têm nada a ver com os produtos ou serviços fornecidos por esses identificadores da empresa. Ao criar um nome é bom pensar em algo que é único, não descreve os bens ou serviços, mas fornece uma forte marca de identificação. Um exemplo que eu usei para ilustrar este conceito é para uma linha de roupas que é sempre branca. O nome poderia ser "baunilha", poderia ter uma etiqueta de suspensão que use um feijão de baunilha e o rótulo na roupa poderia ser cheirado e cheirar com um aroma de baunilha. Ao usar esta combinação, existe a possibilidade de obter várias marcas registradas para o nome, para o logotipo do feijão de baunilha e para o aroma de baunilha. Uma vez que a baunilha não é descritiva, pode ser uma marca comercial forte por muitos anos.


Em outra área de interesse, a recente decisão do Tribunal Supremo em Matal v. Tam permite o uso de nomes para marcas registradas que, uma vez, foram consideradas depreciáveis ​​nos termos da Lei Lanham. O Tribunal constatou que "uma disposição da lei federal que proíbe o registro de marcas que podem" depreciar ". . . ou traga. . . para desprezar [ou] desconsiderar "qualquer" pessoa, viva ou morta "foi inconstitucional. Simplesmente declarou que "esta disposição viola a Cláusula de liberdade de expressão da Primeira Emenda. Ele ofende um princípio fundamental da Primeira Emenda: o discurso não pode ser banido com o argumento de que ele expressa idéias que ofendem. "Nós não defendemos o uso de nomes depreciativos para marcas registradas, mas antes salientamos que esta parte do ato Lanham não é mais aplicável .


Para aproveitar a valiosa proteção IP oferecida em uma marca, você precisa ser criativo. Não fique preso na rotina de usar um nome descritivo ou semi-descritivo para o seu produto. Crie algo que seja fácil de lembrar e que possa ser exclusivo do seu produto no mercado.


Secretário de Estado do Texas.


a eleição do escritório.


Despachos notariais públicos.


Open Uniformes de Reuniões.


Online Searching and Filing.


Marcas comerciais & amp; Marcas de serviço.


Uma marca registrada é uma palavra, nome, símbolo ou dispositivo, ou qualquer combinação desses termos, usada por uma pessoa para identificar e distinguir os bens da pessoa, incluindo um produto exclusivo, dos produtos fabricados ou vendidos por outro, e indicar a fonte dos bens, independentemente de a fonte ser desconhecida. Tex. Bus. & amp; Com. Código e seita; 16,001 (10).


Uma marca de serviço é uma palavra, nome, símbolo ou dispositivo, ou qualquer combinação desses termos, usada por uma pessoa para identificar e distinguir os serviços de uma pessoa, incluindo um serviço exclusivo, dos serviços de outro e indicar a fonte dos serviços, independentemente de a fonte ser desconhecida. O termo também inclui os títulos, nomes de personagens usados ​​por uma pessoa e outros recursos distintivos de programas de rádio ou televisão, independentemente de os títulos, nomes de personagens ou programas anunciarem os bens do patrocinador. Tex. Bus. & amp; Com. Código e seita; 16,001 (8).


A palavra & ldquo; mark & ​​rdquo; geralmente é usado geralmente para se referir a marcas comerciais e de serviços.


Registro do Estado.


As marcas usadas em conexão com a venda de bens ou a prestação de serviços no Texas podem ser registradas conosco de acordo com:


Registro Federal.


Marcas usadas no comércio interestadual também podem ser registradas de acordo com a lei federal. As informações sobre o registro de uma marca federal podem ser obtidas na Seção de Marcas do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.


Patentes & amp; Direitos autorais.


Registramos marcas de comércio e serviço do estado, mas não concedemos patentes ou registramos direitos autorais.


Taxas reduzidas e amp; Opções de arquivo do aplicativo TEAS.


Destaques da redução de tarifas em 2018:


A taxa de inscrição inicial da TEAS Plus foi reduzida em US $ 50, para US $ 225 por classe de bens / serviços. A Tarifa reduzida de TEAS (TEAS RF) é uma nova opção de depósito de inscrição com uma taxa de US $ 275 por classe de bens / serviços, que promove a comunicação eletrônica e o processamento de aplicativos, ao mesmo tempo em que oferece aos candidatos maior flexibilidade na identificação de seus produtos e / ou serviços. A taxa para renovar eletronicamente um registro de marca registrada foi reduzida em US $ 100, para US $ 300 por classe de bens / serviços.


Ajuste de tarifa de 2017:


O USPTO alterou suas regras para definir, aumentar ou diminuir certas taxas de marca comercial, a partir de 14 de janeiro de 2017. Consulte nossa página de alterações de taxas de marca registrada para obter mais informações e recursos relacionados às mudanças de 14 de janeiro de 2017.


Visão geral das opções de depósito de aplicativos TEAS efetiva em 14 de janeiro de 2017:


Perguntas frequentes:


Por que as taxas foram reduzidas em 2018 e quando as novas taxas de 2018 entrarão em vigor?


Conforme autorizado pela Leahy-Smith America Invents Act, o USPTO alterou seus regulamentos para reduzir certas taxas de marca registrada, a fim de: (1) continuar com um modelo de financiamento apropriado e sustentável; (2) apoiar os objetivos estratégicos relacionados ao arquivamento on-line, gerenciamento eletrônico de arquivos e fluxo de trabalho; e (3) melhorar a eficiência das operações e clientes da USPTO. As taxas reduzidas e a opção de apresentação de TEAS RF entraram em vigor em 17 de janeiro de 2018. Um link para o texto completo da regra final que altera as taxas está disponível em "Regras finais recentes" em uspto. gov/trademarks/law/index. jsp.


Quais as opções de apresentação do pedido TEAS disponíveis a partir de 14 de janeiro de 2017?


A partir de 14 de janeiro de 2017, as opções e taxas de inscrição no pedido da TEAS são as seguintes:


TEAS Plus: A opção de inscrição do aplicativo TEAS Plus, para os pedidos de marca comercial e de marca de serviço no Registro Principal, oferece a menor taxa de depósito, a US $ 225 por classe de bens e / ou serviços, mas tem os requisitos mais rigorosos.


Além dos requisitos mínimos de arquivamento, os aplicativos TEAS Plus devem incluir o seguinte no momento em que o pedido é arquivado:


A taxa de inscrição para todas as classes listadas no pedido; Identificação de bens e / ou serviços obtidos diretamente do USPTO Trademark ID Manual; Certas informações relacionadas à marca, se aplicável, por exemplo, declaração de tradução sobre formulação não inglesa, reclamação de cores e descrição para marcas com cor; Um endereço de e-mail por correspondência e autorização para a USPTO para enviar correspondência por e-mail sobre a aplicação ao longo do processo de inscrição.


Além disso, os requerentes da TEAS Plus devem concordar em arquivar eletronicamente, através da TEAS, certas inscrições relacionadas ao aplicativo que podem ser arquivadas durante o processo de inscrição, tais como alterações voluntárias e respostas às ações do Office. Um candidato que arquiva um aplicativo TEAS Plus, mas não satisfaça os requisitos relevantes, será obrigado a enviar uma taxa de processamento adicional de US $ 125 por classe de bens ou serviços. Mais informações sobre os requisitos do aplicativo TEAS Plus podem ser encontradas no TMEP §819.01.


Taxa reduzida TEAS (TEAS RF): A opção de arquivo TEAS RF possui uma taxa de depósito de US $ 275 por classe de bens e / ou serviços e exige que o (1) faça um endereço de e-mail e autorize o USPTO a enviar e-mail correspondência relativa à aplicação ao longo do processo de inscrição e (2) concordar em arquivar eletronicamente, por meio do TEAS, certas inscrições relacionadas ao pedido que podem ser arquivadas durante o processo de inscrição, tais como alterações voluntárias e respostas às ações do Office. No entanto, os requerentes de TEAS RF não precisam selecionar uma identificação de produtos e / ou serviços a partir do Manual de Identificação de Marca Comercial ou satisfazer os outros requisitos de TEAS Plus acima mencionados no momento da apresentação. Um requerente que arquiva um pedido de TEAS RF, mas não satisfaça os requisitos relevantes, será obrigado a enviar uma taxa de processamento adicional de US $ 125 por classe de bens ou serviços.


TEAS Regular: A opção de depósito regular da TEAS possui uma taxa de depósito de US $ 400 por aula. TEAS Os requerentes regulares não são obrigados a cumprir os requisitos adicionais do TEAS Plus ou TEAS RF, mas são, no entanto, encorajados a fornecer um endereço de e-mail para a correspondência do USPTO e usar TEAS para arquivar eletronicamente envios relacionados ao aplicativo para o USPTO.


Quais aplicações são elegíveis para TEAS RF?


Marcas Registradas / Aplicação da Marca de Serviço, Registro Principal / Marca de Serviço, Inscrição Complementária, Marca de Certificação, Aplicativo, Marca Coletiva, Aplicação de Marcas, Marca Coletiva, Marca de Serviço, Solicitação de Transformação de Aplicação.


Como arquivar um aplicativo TEAS RF?


Quais as inscrições relacionadas ao aplicativo devem ser arquivadas via TEAS se eu escolher a opção de apresentação TEAS Plus ou TEAS RF?


O que acontece se eu arquivar um aplicativo TEAS Plus ou TEAS RF, mas não atende a todos os requisitos da opção de arquivamento?


Se você arquivar um aplicativo TEAS Plus ou TEAS RF, mas não satisfaz os requisitos relevantes, você será obrigado a enviar uma taxa de processamento adicional de US $ 125 por classe de bens ou serviços, e o pedido será então tratado como um pedido regular da TEAS. Assim, se você optar por adicionar uma classe de bens ou serviços via TEAS depois de perder o status TEAS Plus ou TEAS RF, você será obrigado a pagar a taxa regular TEAS de US $ 400 por aula.


Nota: Todas as taxas que você paga após 14 de janeiro de 2017 serão as taxas vigentes nesse momento, independentemente da data de apresentação do pedido.


E se eu tiver dúvidas adicionais?


Para obter ajuda para resolver falhas técnicas com o Sistema de Solicitação Eletrônica de Marca (TEAS), envie um e-mail para TEAS@uspto. gov. Inclua as seguintes informações: (1) seu nome, (2) número de telefone, (3) número de série e / ou número de registro, (4) uma descrição da sua questão, incluindo o nome do formulário com o qual você está tendo problemas ( por exemplo, resposta ao formulário de ação do Office, solicitação de extensão do tempo para arquivar uma declaração de uso, etc.) e (5) uma captura de tela de qualquer mensagem de erro que você está recebendo. Você deve receber uma resposta dentro de 2 horas se o e-mail for enviado durante o horário comercial normal.


Para perguntas sobre reduções de taxas e opções de arquivamento, envie um e-mail para TMPolicy@uspto. gov.


Nós lamentamos.


Atualmente, o USPTO está melhorando nosso conteúdo para melhor atendê-lo. Você pode descrever o problema?

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