Tuesday 24 April 2018

Preço de exercício das opções de compra de inicialização


Mais um passo.


Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3ddb6a3b47ed5a02 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.


Mashable.


Entretenimento.


Talvez você tenha ouvido falar sobre os milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo a coletiva da empresa) que ganharam sua riqueza através de opções de ações da empresa. Uma história fantástica, mas, infelizmente, nem todas as opções de ações possuem um final tão feliz. Os animais de estimação e a Webvan, por exemplo, faliram após altas ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de ações sem valor.


As opções de estoque podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclui uma bolsa de ações, ou você possui ações como parte de sua compensação atual, é crucial entender o básico.


Que tipos de planos de ações estão lá fora, e como eles funcionam?


Como eu sei quando fazer exercício, segurar ou vender?


Quais são as implicações fiscais?


Como devo pensar sobre a compensação de ações ou de capital em relação à minha remuneração total e quaisquer outras economias e investimentos que eu possa ter?


1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações de funcionários?


Duas das ofertas de ações de empregados mais comuns são opções de ações e ações restritas.


As opções de compra de ações dos empregados são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções oferecem a oportunidade de comprar ações das ações da sua empresa a um preço específico, normalmente referido como o preço da "greve". Seu direito de compra - ou "exercício" - as opções de compra de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.


Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha concedido 300 opções, com um preço de exercício de US $ 10 cada um que virem igualmente durante um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, nesse momento, o preço da ação da empresa subisse para US $ 15 por ação, você tem a oportunidade de comprar o estoque por US $ 5 abaixo do preço de mercado, o que, se você se exercita e vende simultaneamente, representa um lucro antes de impostos de US $ 500.


No final do segundo ano, mais de 100 ações serão adquiridas. Agora, no nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa diminuiu para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exerceria suas opções, pois você pagaria US $ 10 por algo que você poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso chamado de "fora do dinheiro" ou "sob a água". A boa notícia é que a perda está em papel, pois você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer as ações e pode observar o preço das ações da empresa. Mais tarde, você pode optar por agir se o preço do mercado for superior ao preço de exercício - ou quando estiver de volta "no dinheiro".


No final do terceiro ano, as 100 partes finais se venderiam, e você teria o direito de exercer essas ações. Sua decisão de fazê-lo dependerá de uma série de fatores, incluindo, mas não limitado a, o preço de mercado da ação. Depois de ter exercido opções adquiridas, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte do seu portfólio de ações.


Os subsídios de ações restritas (que podem incluir Prêmios ou Unidades) oferecem aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Tal como acontece com as opções de compra de ações, os subsídios de estoque restritos estão sujeitos a um cronograma de aquisição de direitos, tipicamente vinculado à passagem do tempo ou à realização de um objetivo específico. Isso significa que você precisará esperar um certo período de tempo e / ou cumprir determinados objetivos antes de ganhar o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento em que eles são adquiridos. O seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - estes podem incluir o pagamento de dinheiro, a venda de algumas das ações adquiridas ou o fato de seu empregador reter algumas das ações.


2. Qual a diferença entre opções de ações "incentivadas" e "não qualificadas"?


Esta é uma área bastante complexa relacionada ao atual código tributário. Portanto, você deve consultar seu assessor de impostos para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente na forma como os dois são tributados. Opções de ações de incentivo qualificadas para tratamento fiscal especial pelo IRS, significando que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E o ganho ou a perda resultante podem ser qualificados como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos mais de um ano.


As opções não qualificadas, por outro lado, podem resultar em renda tributável ordinária quando exercidas. O imposto é baseado na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração mantida.


3. E quanto aos impostos?


O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de estoque que você possui e de outras variáveis ​​relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, você deseja considerar cuidadosamente as conseqüências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um conselheiro fiscal ou contador.


4. Como posso saber se devo manter ou vender depois de me exercitar?


Quando se trata de opções de ações e ações dos empregados, a decisão de manter ou vender resume-se ao básico de investimento de longo prazo. Pergunte a si mesmo: quanto risco estou disposto a tomar? O meu portfólio é bem diversificado com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa com minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.


Muitas pessoas escolhem o que é referido como uma venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato ao seu produto real (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar o modelo de um participante com antecedência e estimar o produto de uma determinada transação. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou planejador financeiro para obter conselhos sobre sua situação financeira pessoal.


5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de estoque devo possuir?


É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar seu portfólio total e estratégia de diversificação geral ao pensar em qualquer investimento - incluindo um em estoque da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.


6. Eu trabalho para uma inicialização privada. Se essa empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de se tornar pública, o que acontece com o estoque?


Não há uma única resposta para isso. A resposta é muitas vezes definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou os termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas de vender ações investidas ou irrestritas, mas variará de acordo com o plano e a empresa.


Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os empregados vendam seus direitos de opção adquirida em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores acelerarão o cronograma de aquisição e pagará a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não vencidas em um plano de ações da empresa adquirente. Mais uma vez, isso variará de acordo com o plano e a transação.


7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?


Seu gerente ou alguém no departamento de RH de sua empresa provavelmente pode fornecer mais detalhes sobre o plano da sua empresa - e os benefícios que você está qualificado para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou conselheiro fiscal para garantir que você compreenda como as bolsas de ações, os eventos de aquisição, o exercício e a venda afetam sua situação fiscal pessoal.


Imagens cortesia de iStockphoto, DNY59, Flickr, Vicki's Pics.


Como atribuir opções de estoque em startups em estágio inicial.


O objetivo desta publicação é fornecer uma maneira simplificada e ainda rigorosa de calcular quantas opções de ações uma empresa deve conceder a cada um dos funcionários que participam de um Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).


1) Quais são as opções de ações.


Uma opção de compra de ações é um instrumento financeiro que dá ao seu titular o direito - mas não a obrigação - de comprar um ativo subjacente (ações ordinárias da empresa) a um preço predefinido chamado preço de exercício, em um determinado momento (sempre após o período de aquisição ).


Quando as opções de compra de ações são concedidas, seu preço de exercício é geralmente o valor de mercado das ações ordinárias. No jargão financeiro, dizemos que essas opções estão no dinheiro, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo. Em termos simples, isso significa que, inicialmente, você não beneficiará nada exercitando as opções, já que o preço pelo qual você pode comprar e vender as ações é o mesmo (preço de exercício = preço de mercado), mas as opções ainda valem algo porque o preço de o estoque comum pode ser maior no futuro (o valor do tempo).


Os dois fatores mais importantes que determinam o valor do tempo de uma opção são: (1) a volatilidade do preço do ativo subjacente - quanto pode mudar por unidade de tempo -; e (2) o tempo de exercício. Quanto maior a volatilidade e maior o tempo de exercício, mais digna é a opção (as opções se beneficiam dos cenários positivos e não são prejudicadas pelos negativos porque o detentor os exercerá - pague o preço de exercício - apenas se valer a pena) .


Dado que, nas startups, o tempo de exercício (digamos 3-10 anos) é muito longo e a volatilidade é extrema (o preço poderia facilmente ir para zero ou não poderia, tão facilmente, mas impossivelmente ir para bilhões) A combinação de ambos é uma bomba. Portanto, o valor do tempo de opções de estoque é yuuuuuge. Sim, as startups são criaturas do Extremistan.


2) Para que são as opções de ações.


Existem três razões principais para conceder opções de compra de ações aos empregados:


Para compensá-los economicamente: se a empresa não pode pagar em dinheiro o salário total do mercado de um empregado (o que a empresa precisaria pagar no mercado para contratar o empregado), a empresa precisará complementar o salário em dinheiro com outros recursos financeiros ativos (opções de ações em nosso caso) com um valor econômico aproximadamente igual à diferença entre o salário total do mercado e o salário em dinheiro. Para alinhar os incentivos com os acionistas: uma vez que os funcionários participantes podem se beneficiar do aumento do valor do estoque e, teoricamente, podem influenciá-lo com seu trabalho, eles serão motivados a trabalhar com mais dificuldade / conscientização / melhor. Para mantê-los: uma vez que os ESOPs têm quase sempre algum tipo de mecanismos de aquisição de direitos (por exemplo, um penhasco de um ano e três anos de aquisição), os funcionários estão motivados a permanecer na empresa pelo menos até o momento em que eles poderão exercer as opções.


Em resumo, existem três casos em que uma empresa concederá opções de compra de ações a um empregado: (1) porque tem que (quando a empresa não pode pagar o salário do mercado); (2) porque quer (quando a empresa deseja motivar e reter o empregado); ou (3) uma combinação de ambos.


3) Que opções de ações valem.


Já vimos anteriormente que o valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. No momento em que são concedidos, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo.


Pode-se argumentar que, de fato, isso não é muito diferente do que acontece com o próprio estoque de um arranque inicial: não tem praticamente nenhum valor intrínseco (valor intrínseco, neste caso, o valor descontado de todos os fluxos de caixa livres futuros gerados pelo empresa), uma vez que a possibilidade de a empresa gerar fluxo de caixa livre ainda é uma possibilidade muito remota no futuro distante.


Como conseqüência das duas declarações anteriores, vou assumir que o valor de uma opção de estoque no dinheiro no momento em que é concedido é aproximadamente igual ao preço de mercado do estoque.


4) Fazendo a tarefa.


Após esta longa mas necessária introdução, agora estamos equipados com todos os conceitos e ferramentas necessárias para cumprir nosso objetivo: saber quantas opções devemos conceder a cada funcionário que participa de um ESOP.


Determine a compensação de mercado pelo papel (por exemplo, $ 100k / ano). Determine o quanto você pode / quer pagar em dinheiro (por exemplo, $ 80k / ano). Determine quanto tempo essa lacuna deve ser coberta. Nós propomos dois anos. Por quê? Uma vez que uma janela de dois anos parece um período de tempo razoável entre as rodadas de financiamento (após o qual, às vezes, os salários são atualizados) ou para ver como o negócio se desenvolve - seja na direção boa ou ruim - com um impacto óbvio no preço do estoque. Seguindo o nosso exemplo, precisamos / queremos compensar esse empregado com ativos no valor de $ 40k = ($ 100k - $ 80k) * 2. Determine o valor eo preço de exercício das opções de compra de ações. Como anteriormente fundamentamos, assumiremos que um preço justo para as opções de compra de ações é o mesmo que o preço das ações ordinárias. Então, quanto vale o estoque comum? O procedimento mais frequente é aplicar um desconto (por exemplo, 25%) ao último valor de ações preferenciais, uma vez que o estoque comum não tem os mesmos direitos econômicos e políticos que as ações preferenciais (o que os VC geralmente compram) faz. Então, para uma empresa cuja última avaliação pós-dinheiro foi de US $ 5 milhões e tem 1 milhão de ações em circulação (sem opções), seu último preço / ação = $ 5. Este é o preço / participação das ações preferenciais. O preço das ações ordinárias, aplicando um desconto de 25%, seria (1-25%) * $ 5 = $ 3.75. Como queremos que essas opções estejam no dinheiro, seu preço de exercício também será de US $ 3,75. [Não se confunda porque o preço de exercício e o valor da opção de estoque são o mesmo número. Os conceitos são totalmente diferentes!] Determine o número de opções de ações a serem concedidas. Isso é bastante trivial agora. Precisamos oferecer US $ 40.000 em opções de compra de ações no valor de US $ 3,75, por isso precisamos conceder 10.667.


= $ 40k / $ 3.75. Em uma base totalmente diluída, isso significa 1,06% = 10,667 / (1.000.000 + 10.667) do estoque da empresa.


Como uma observação final, vamos apenas esclarecer que esta transação é equivalente a:


A empresa gera US $ 40 mil em dinheiro com uma avaliação de US $ 3,75 milhões A empresa paga o empregado $ 40 mil em dinheiro O empregado compra US $ 40 mil em opções de ações com um preço de exercício de US $ 3,75 (10,667 opções @ $ 3,75 / opção)


Como em todas as questões complexas, sempre há premissas a serem feitas. Como sempre dizemos, nós fornecemos o nosso para fins ilustrativos. Mas, se você não concorda com eles, faça sua própria matemática!


A JME Venture Capital é uma empresa de tecnologia VC de primeira fase com sede em Madri (Espanha).


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Samuel Gil, CFA.


JME Venture Capital.


Publicações de blog e notícias da equipe JME e empresas de portfólio.


Navegando Startse Equity: Como e quando exercer suas ações.


Quando você inicia sessão com uma inicialização, seu pacote de compensação pode incluir algum tipo de patrimônio na empresa - opções de ações ou subsídios de ações. Você precisará revisar seu pacote de equidade (e entender o seu tratamento fiscal) ou você se encontrará diante de uma fatura de imposto realmente forte. Vamos quebrar os prós e contras financeiros do exercício, se você acabou de começar seu trabalho e deseja planejar com antecedência ou está prestes a sair e está decidindo quando e como se exercitar.


Aviso: este artigo pressupõe que você conheça a terminologia básica do capital inicial, como o valor justo de mercado, o preço de exercício e o preço de exercício. Se esses termos não forem conhecidos, ou você gostaria de uma atualização, verifique os princípios básicos do Startup Equity: O que fazer sobre o seu estoque antes de aceitar.


Aqui, abordaremos como pensar sobre exercitar se:


Não importa o seu cenário, porém, vale a pena conhecer as implicações fiscais e financeiras do capital inicial para a próxima vez que você assina com uma empresa em troca de estoque.


Você está apenas começando um novo emprego.


Quando as bolsas de ações ou as opções fazem parte do seu pacote de compensação, você enfrentará uma decisão financeira importante imediatamente. Dentro de 30 dias da data da concessão (geralmente data de contratação), você terá que decidir se deve apresentar uma eleição da Seção 83 (b).


Qual é uma eleição 83 (b)? Fico feliz que você perguntou. Normalmente, suas ações se acumulam ao longo do tempo, e os subsídios de estoque são tributados à medida que se entregam. No entanto, em muitos casos, você terá a opção de ter todas as suas ações tributadas imediatamente, arquivando uma eleição da seção 83 (b) com o IRS.


Se você fizer uma eleição 83 (b), você concorda em pagar o imposto de renda ordinário e a folha de pagamento sobre o valor da ação na data de outorga (ou seja, sua data de contratação) ao invés de pagar conforme você vende. E diremos novamente: você deve arquivar o seu 83 (b) no prazo de 30 dias após a concessão ou você será obrigado a ser tributado conforme você vá - sem exceções.


Quem pode fazer uma eleição 83 (b)?


Se o seu pacote de compensação inclui subsídios de ações restritas, você geralmente é elegível para um 83 (b).


Se você está obtendo opções de estoque, é um pouco mais complicado. Sua empresa pode permitir um exercício adiantado. Isso significa que você pode comprar todas as suas opções imediatamente no preço de exercício indicado, mas se você sair antes de ser totalmente adquirido, a empresa comprará suas opções no preço de exercício. Por exemplo, se o seu pacote de compensação lhe oferecer 10.000 ações em US $ 1 por ação e você se exercita com antecedência, você pagará US $ 10.000 para obter todas as 10.000 ações (e será tributado sobre essas ações). Se você deixar a empresa quando tiver apenas ¾ de investimento, a empresa pagará US $ 2.500 para comprar as opções não devolvidas, deixando você com 7.500 ações.


Se sua empresa permitir um exercício adiantado, você é elegível para arquivar um 83 (b). Caso contrário, você não pode arquivar um 83 (b) - mas nós ainda recomendamos que você leia a seção sobre como se exercitar enquanto ainda é um funcionário.


Quando um 83 (b) faz sentido?


Agora que você sabe o que é 83 (b), e quem pode fazê-lo, vamos falar sobre se você deveria ou não enviar. Na sua superfície, a idéia de ser tributada em ações que ainda não foram investidas ainda parece contraproducente. No entanto, pode poupar milhares, senão dezenas de milhares, quando usado corretamente. A decisão de fazer uma eleição 83 (b) se resume a dois fatores:


Você pode pagar? Você acha que a inicialização terá sucesso?


A primeira grande consideração é bastante direta: você pode pagar impostos sobre suas opções de ações ou conceder tudo de uma vez, especialmente considerando que você ainda não terá o estoque ainda? Isso é duplamente verdadeiro para as opções de exercícios antecipados, pois você estará pagando por opções no preço de exercício em cima dos impostos. Se o dinheiro for apertado, adicionar uma taxa de imposto pesada pode complicar suas finanças de curto prazo. A maioria dos subsídios não é suficientemente grande para mover a agulha, mas é algo para se lembrar.


Supondo que você não tenha uma restrição de fluxo de caixa, a segunda consideração é se você acha que o arranque fará bem - e é muito mais complicado. Se o seu estoque soar, você pagará impostos em menos do que as opções valem quando você se veste, potencialmente poupando milhares de dólares. No entanto, isso traz algum risco. Vamos percorrer três cenários e ver o que acontece com e sem um 83 (b).


Para começar, diga que seu salário é de US $ 100.000, e você obtém 10.000 ações de ações restritas avaliadas em US $ 1 por ação na data da contratação. Por motivos de simplicidade, suponha que seu cronograma de aquisição de direitos seja de 50% após um ano e 50% após dois anos. Nós chamaremos a data de contratação do Ano 0, e você será totalmente investido no Ano 2.


Se você fizer uma eleição 83 (b), sua receita tributável será de US $ 110.000 no ano 0: salário de $ 100.000 mais o valor atual de $ 10.000 de suas ações. Nos anos subseqüentes, seu lucro tributável será de apenas US $ 100.000, já que você já foi tributado no estoque.


Cenário 1: crescimento decente.


Seu arranque está crescendo rapidamente e as ações são avaliadas em US $ 2 após o ano 1 e US $ 4 após o ano 2. Lembre-se de que se você fizer uma eleição 83 (b), sua renda tributável é de US $ 110.000 no ano 0 e $ 110.000 nos anos 1 e 2.


Se você ignorar o 83 (b), sua renda tributável é de apenas US $ 100.000 no ano 0, mas eleva para $ 110.000 no ano 1 (salário mais $ 2 * 5,000 ações adquiridas) e $ 120,000 no ano 2 (salário acrescido de US $ 4 * 5,000 investido partes). Neste caso, fazer o 83 (b) é uma escolha melhor.


Cenário 2: crescimento espetacular.


Seu arranque não está apenas crescendo rapidamente, está crescendo como gangbusters. O estoque é avaliado em US $ 2 no ano 1 e US $ 10 no ano 2.


Agora, se você ignorar o 83 (b), seu lucro tributável é de US $ 100.000 no ano 0 e $ 110.000 no ano 1 - o mesmo que o cenário anterior. Mas no ano 2, sua renda tributável é um enorme $ 150,000. Fazer uma eleição de 83 (b) afasta $ 50 mil em sua renda tributável ao longo de dois anos.


Então, fazer a eleição 83 (b) é um acéfalo, certo? Você pode economizar milhares de dólares se sua inicialização for bem-sucedida. Bem, há um caso quando um 83 (b) realmente retrocede ...


Cenário 3: o arranque diminui.


Digamos que a empresa não está indo tão bem, e as ações são avaliadas em US $ 0,50 após o ano 1 e US $ 0,25 após o ano 2. Agora, sua receita tributável sem o 83 (b) é de US $ 102,500 após o ano 1 e $ 101,250 após o ano 2. Fazendo o 83 (b) eleição realmente custa mais dinheiro. Você pode deduzir o valor que você paga demais, mas você só pode reivindicá-lo como uma perda de capital, o que significa que você só pode aplicá-lo aos ganhos de capital que você fez nesse ano. Se o seu pagamento em excesso for mais do que seus ganhos de capital no próximo ano, você não tem sorte.


Em poucas palavras, o arquivamento de um 83 (b) é uma ótima idéia se você acha que seu arranque fará bem (se você não fizer isso, você pode querer considerar encontrar um trabalho mais promissor). Se a empresa faz mal, você não tem sorte.


Suas ações já estão adquirindo.


Depois de iniciar sessão com a sua nova empresa e após o período de eleição da seção 83 (b) de 30 dias, sua principal preocupação será se você deve exercer como você ganha, ou tudo de uma vez (geralmente isso acontece quando você deixa o seu trabalho). Se você está recebendo subsídios de estoque, você pode ignorar esta seção - você estará obtendo seu estoque livre e claro. Se você está recebendo opções, no entanto, você terá algumas decisões a tomar.


De um modo geral, se o seu arranque estiver bem, é melhor exercitar suas opções à medida que elas se entregam. Vamos abordar os dois principais motivos por que - tratamento fiscal e fluxo de caixa -, mas a resposta rápida e suja é que, se você confiar no seu arranque para crescer, você estará melhor exercitando suas opções de ações assim que possível.


Tratamento fiscal.


Quando você exerce suas opções, a diferença entre a avaliação atual e o preço de exercício é tributada como renda ordinária. No entanto, quando você realmente vende o estoque, a diferença entre o preço de venda e a avaliação no exercício é tributada ganhos de capital de longo prazo (desde que você tenha mantido o estoque por pelo menos um ano após o exercício e dois anos depois de eles ' concedido). Isso significa que você deve tentar minimizar a diferença entre o preço de exercício e o preço de exercício - em uma inicialização bem sucedida, isso equivale a exercitar o mais rápido possível.


Digamos que você receberá 10.000 ações com um preço de exercício de US $ 5 (por simplicidade, assumir que 50% das suas ações se acumulam após o Ano 1 e 50% após o Ano 2). O arranque é avaliado em US $ 10 no ano 1, US $ 30 no ano 2 e US $ 50 no ano 3.


Agora, diga que você decide deixar a empresa no ano 3, e que, como a maioria das startups, sua empresa exige que os funcionários de partida façam suas opções dentro de 90 dias.


Aqui está uma comparação de sua receita tributável de suas opções se você se exercitar como você se veste, em comparação com tudo de uma vez:


5.000 ações * (US $ 10 FMV - greve de US $ 5)


5.000 ações * ($ 30 FMV - greve de $ 5)


10 000 * (US $ 50 FMV - greve de US $ 5)


Tenha em mente que tudo isso é tributado como renda ordinária. Para os californianos que ganham US $ 100.000, incluindo as ações, é uma taxa de imposto combinada federal e estadual de 32,2%. A essa taxa, você pagaria US $ 56.350 em impostos se você se exercitar como veste e $ 144.900 se você exercer tudo de uma vez.


Agora, digamos que você vende suas opções no ano 5, por US $ 80 por ação. Como você realizou o estoque por mais de um ano após o exercício e dois após a concessão, você pagará ganhos de capital de longo prazo na diferença entre o preço de venda e o FMV no momento do exercício. Se você se exercita à medida que você ganha, isso é uma receita tributável de US $ 600.000: 5.000 ações * ($ 80 - $ 10) + 5.000 ações * ($ 80 - $ 30). Se você exercer de uma só vez, é $ 300.000: 10.000 partes * ($ 80- $ 50). No entanto, desta vez, você apenas pagará imposto sobre os ganhos de capital a longo prazo, que é de 20% para os ganhadores mais elevados. Isso é $ 120,000 para o exercício-como-você-colete e $ 60,000 para tudo-em-uma vez.


Adicione os dois, e você está pagando US $ 176.350 em impostos se você se exercitar como você ganha e $ 204.900 se você exercer tudo de uma vez. Essa é uma diferença bastante significativa.


Quando o exercício como vc é errado? Como fazer uma eleição 83 (b), o exercício imediato vai para o sul se o seu arranque falhar. Nesse caso, você terá pago por opções que valem menos do que o preço de exercício (ou nada) - e os impostos que você pagou no preço de exercício só podem ser deduzidos como perdas de capital, então você pode ser limitado em quanto você pode recuperar.


No entanto, se você acha que é provável que suas ações cresçam após a aquisição, o caso para o exercício imediatamente é claro. E essa é apenas uma razão para se exercitar como você veste ...


Razão número dois: Dê uma olhada no lucro tributável no ano 3. US $ 450.000 com uma taxa de imposto de renda ordinária de 32,2% é, novamente, uma conta de imposto de US $ 144.900 - quase o dobro da renda familiar média americana. Além disso, esse é um imposto sobre o dinheiro que você realmente não tem, já que você ainda não vendeu as ações. Combine isso com a possibilidade de um salário mais baixo quando você sair do seu trabalho, e você pode não ter dinheiro suficiente na mão para pagar sua conta de imposto.


Para cobrir a diferença, talvez seja necessário vender algumas de suas ações imediatamente. Por ter mantido as ações por menos de um ano, você pagará ganhos de capital de curto prazo (a mesma taxa que a renda ordinária). Não só você perde a perda de aumentos de preços, mas você enviará mais dinheiro para o IRS. Mais uma vez, se você acha que seu arranque está em ascensão, provavelmente é uma boa idéia fazer exercícios a sua volta.


Você está prestes a deixar o seu emprego.


Finalmente, falaremos sobre o que fazer se estiver a caminho e precisar decidir o que fazer com o seu estoque não exercitado. Se você tem somente subsídios de ações, você não precisa fazer nada, já que você recebe o estoque.


No entanto, se você tiver opções de ações adquiridas que você não tenha exercido, provavelmente você terá que exercer dentro de 90 dias de sair do trabalho - ou perder as opções. Há três etapas para decidir o que fazer:


Decida se você acha que o valor do estoque aumentará. Determine o custo total do exercício. Encontre o dinheiro para exercer.


Decida se você acha que o valor do estoque aumentará.


Primeiro, você terá que decidir se você acha que o estoque está em ascensão. Se o seu arranque estiver falhando, exercitar suas opções será um desperdício de dinheiro. Se estiver indo bem, você quer exercitar o máximo de estoque possível (ou tanto quanto confortável), de acordo com o quanto você pode pagar. O que nos leva ao próximo passo.


Determine o custo total do exercício.


Se você fez um exercício precoce e apresentou uma eleição da Seção 83 (b) (veja a seção sobre como iniciar um novo emprego), você já pagou a empresa e o IRS para exercer suas ações e você não terá para se preocupar com custos adicionais.


Supondo que você não tenha apresentado uma eleição de 83 (b), o custo total do exercício de sua ação será:


Preço de greve * número de ações + taxa de imposto * (valor justo de mercado - preço de exercício) * número de ações = custo total do exercício.


Uma vez que você será tributado sobre a diferença entre a JVM e o preço de exercício às taxas de renda ordinárias, provavelmente pagará mais de 28%. Por agora, assumiremos a taxa de 32,2% que um californiano que pague $ 100,000 por ano pagaria em impostos estaduais e federais (note que o valor de $ 100,000 inclui o salário e a diferença de preço da operação de FMV).


Por exemplo, se você tiver 10.000 ações não exercidas com um preço de exercício de US $ 5 e um FMV de US $ 7, seu custo total será de US $ 5 * 10.000 + ($ 7- $ 5) * 10.000 = $ 56.440.


Isso é muito dinheiro - especialmente se você está deixando um emprego bem remunerado para criar uma família, ir para a escola de pós-graduação ou, de outra forma, ter um salário mais baixo. Se você pode pagar o custo total do exercício e acreditar que suas ações valerão muito mais na linha, vá para ele. Se você não puder, derrubaremos suas opções.


Encontre o dinheiro para se exercitar.


Se você tiver o dinheiro para exercer e pagar impostos sobre suas opções, você está em claro. Caso contrário, você terá três opções principais:


Sua primeira opção é a mais óbvia: tire um empréstimo para cobrir o excesso de custo. Tais empréstimos podem vir da própria empresa (sob a forma de uma nota promissória, muitas vezes com o estoque de garantias), credores especializados ou instituições mais tradicionais, como bancos, mercados de empréstimos on-line ou cartões de crédito (embora este último tenha interesse proibitivamente elevado taxas e quase nunca é uma boa idéia).


Os principais benefícios do empréstimo são que você mantém a vantagem se o estoque da empresa crescer em valor, e você pode evitar o pagamento de imposto sobre ganhos de capital a curto prazo, mantendo suas ações pelo menos um ano após o exercício (e dois anos após a concessão).


A desvantagem, porém, é bastante significativa. Se o seu estoque acabar sendo inútil, você ainda está no gancho do empréstimo, o que pode ser um fardo financeiro significativo. As pessoas de Fenwick e West chamam-no de jogar com fogo e não estão completamente erradas. É uma proposta arriscada, pelo menos.


Se você quiser evitar o risco de retirar um empréstimo ou uma nota promissora, você pode fazer um exercício líquido - basicamente, vendendo algumas ações de volta à empresa para cobrir o custo de suas opções. Quando chegar a hora de exercitar, sua colocação em operação determinará o valor atual de suas opções, reduzindo o número de ações emitidas pelo custo do exercício (que inclui retenção de impostos, se você tiver opções de ações não qualificadas).


Aqui está um exemplo. Digamos que você tem 5.000 ações, com um preço de exercício de US $ 1, um FMV de US $ 5 e uma taxa de imposto de 30%. Se você fosse exercer todas as suas ações, você teria que pagar US $ 11.000, incluindo impostos. Se você quisesse fazer a transação sem pagar nada, você poderia fazer um exercício de rede. Nesse caso, você exercerá 3,225 ações no valor de US $ 7.095 (incluindo impostos). Seu empregador manterá 1.775 ações, que valem US $ 7.100 depois de deduzir o preço de exercício. Suas 3,225 ações serão gratuitas e claras, e seus impostos já serão atendidos.


Nota rápida: se você tem opções de ações de incentivo em vez de opções de ações não qualificadas, seu empregador não irá reter os impostos sobre suas opções exercidas, então você terá que garantir que você tenha reservado para pagar o IRS (ou vender ações adicionais de volta para a empresa).


A terceira opção só está disponível para alguns funcionários iniciantes e, normalmente, só deve ser usada se um exercício líquido não for possível. Os exercícios sem dinheiro são mais comuns com as empresas públicas, mas podem ser feitos com empresas privadas com um mercado secundário para suas ações - geralmente, isso se traduz em grandes e altamente procuradas startups. Para fazer um exercício sem dinheiro, você precisará de um corretor que possa vender seu estoque para você.


Em um exercício sem dinheiro, seu corretor:


Exercício de todas as suas opções adquiridas Calcule o déficit entre o seu dinheiro e o custo do exercício. Venda imediatamente estoque suficiente para cobrir o déficit.


No lado positivo, um exercício sem dinheiro é bastante simples, já que o corretor o administra por você (desde que haja um mercado secundário para suas ações). No entanto, há duas desvantagens a ter em mente. Primeiro, um exercício sem dinheiro não leva em consideração automaticamente a carga tributária do exercício, então você provavelmente terá que vender ações adicionais para compensá-lo. Em segundo lugar, as ações que você vende serão tributadas como ganhos de capital de curto prazo (ou seja, na mesma taxa que a renda ordinária). Os ganhos de capital de longo prazo (que são tributados em apenas 20%) não iniciam a menos que você tenha mantido o estoque por um ano inteiro. Ah, e uma vez que você estará pagando mais em impostos, seu custo total aumentará para:


Preço de greve * número de ações + taxa de imposto * (valor justo de mercado - preço de exercício) * número de ações que você retém + taxa de imposto * (valor de venda - preço de exercício) * número de ações que você teve para vender + todas as taxas do corretor que você incorre.


Um exercício sem dinheiro significa que você estará pagando mais em impostos, mas no lado positivo, o estoque que você mantém será livre e claro. Se a sua empresa não faça um exercício líquido, mas permite o exercício sem dinheiro, esta é a opção menos arriscada.


As ações são sempre proposições de recompensa de alto risco e alta, e isso é duplamente verdadeiro para o capital próprio da empresa privada. Mas com um planejamento cuidadoso, você pode isolar-se do risco, mantendo os benefícios de se juntar inicialmente.


O Captain401 trabalha com startups como Joyable e Buffer para ajudar seus funcionários a economizar com um grande e escalável 401 (k). Clique aqui para saber mais.


Anisha Sekar escreveu para U. S. News e Marketwatch, e seu trabalho foi citado em Time, Marketplace, CNN e muito mais. Um entusiasta das finanças pessoais, ela liderou o negócio de cartão de débito e cartão de débito da NerdWallet e atualmente escreve sobre tudo, desde sair da dívida até escolher o melhor plano de seguro de saúde.


Somos a maneira mais conveniente e acessível de oferecer um plano de aposentadoria de qualidade aos seus funcionários. Ajude-os a planejar seu futuro e a automatizar sua configuração e manutenção 401 (k)!


Comece um plano 401 (k) hoje.


Prepare-se em minutos e deixe a administração para nós.


Os serviços de consultoria de investimento são fornecidos pelo Capitão Advisors LLC, um Conselheiro de Investimento Registrado da SEC. O investimento envolve risco e pode resultar em perda. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros, e os retornos esperados podem não refletir o desempenho futuro real. Não é uma oferta, solicitação ou conselho para comprar ou vender títulos em jurisdições onde o Capitão Advisors não está registrado.


O Captain401 não fornece conselhos fiscais, jurídicos ou contábeis. O conteúdo do nosso site foi preparado apenas para fins informativos, e não se destina a fornecer, e não deve ser confiado, conselhos fiscais, legais ou contábeis. Você deve consultar seus próprios conselheiros fiscais, jurídicos e contábeis antes de se envolver em qualquer transação.


Como avaliar suas opções de estoque de inicialização.


Você tem uma carta de oferta de um arranque ao estilo do Silicon Valley. Bem feito! Ele detalha seu salário, seguro de saúde, associação de ginásio e benefícios de corte de barba. Também diz que você receberá 100.000 opções de compra de ações. Você não está claro se isso é bom; você nunca teve 100.000 de nada antes. Você também possui uma segunda carta de oferta de outro arranque ao estilo do Silicon Valley. Extremamente bem feito! Este detalha seu salário, assinatura de chá artesanal complementar, provisões de roupa e serviços de localização de parceiros sexuais. Desta vez, o salário é um pouco menor, mas a carta diz que você receberá 125 mil opções de compra de ações. Você não está muito claro se isso é melhor.


Esta postagem irá ajudá-lo a entender suas opções de estoque e a miríade de maneiras em que eles provavelmente são muito menos valiosos do que você pode esperar. Lembre-se de que, embora eu seja inteligente, legal, atraente, atlética, simpática, humilde e um amante gentil, não sou enfaticamente um advogado.


A mecânica básica de uma concessão de opção.


Muito depende de se você está sendo concedido opções de ações ou unidades de estoque restrito (UREs). As opções são muito mais comuns em pequenas empresas, mas, por várias razões, as empresas geralmente fazem a mudança para RSUs à medida que crescem. Nesta publicação, consideraremos apenas as opções de estoque.


As opções de ações não são estoque. Se você obteve o estoque de forma definitiva, você teria que pagar impostos sobre seu valor imediatamente. Isso exigiria que você tivesse um grande colchão contendo muito dinheiro que você não se importasse de gastar, arriscando e provavelmente perdendo. Em vez disso, as opções de compra de ações representam o direito de comprar ações da empresa a um preço fixo (o "preço de exercício" - veja abaixo), independentemente do seu valor de mercado. Se a empresa for vendida por US $ 10 / ação, você pode comprar suas ações em US $ 1 / ação (ou seja qual for o seu preço de exercício), vendê-lo imediatamente e calçar a diferença. Tudo bem.


Quando você recebe um pedaço de opções, eles provavelmente virão com um penhasco de 1 ano, colete de 4 anos. Isso significa que a totalidade da concessão "será" (ou "se tornará seu") durante um período de 4 anos, com um vencimento após o primeiro ano de "penhasco" e uma caução adicional de quarenta e oito depois de cada mês. Se você sair no primeiro ano, antes de chegar ao penhasco, você perde a totalidade da concessão. Se você sair antes dos 4 anos, você faz isso com uma fração proporcional de suas opções. Você deve notar que, se você sair antes da venda da empresa, provavelmente terá cerca de 3 meses para comprar suas opções antes de desaparecerem para sempre. Isso pode ser proibitivamente caro. Mais detalhes abaixo.


O valor TechCrunch das suas opções.


A maneira rápida de calcular o valor de suas opções é levar o valor da empresa dado pelo anúncio TechCrunch da sua mais recente rodada de financiamento, dividir pelo número de ações em circulação e multiplicar pelo número de opções que você possui.


Você deve gostar de olhar para esse número, porque as coisas vão para baixo a partir daqui.


O Desconto de ações ordinárias.


Em um mercado ilíquido (e os mercados não são muito mais ilíquidos do que aqueles para ações em uma inicialização privada), "o valor da empresa" é um número muito intransponível e intangível. O número importante do TechCrunch mencionado é um lugar razoável para começar. Mas seria um erro confundir isso com "o valor da empresa". Mais precisamente, representa "o valor por ação, de qualquer classe de ações, que os VCs estavam dispostos a pagar, multiplicado pelo número de ações em circulação de todas as classes de ações".


Como empregado, você possui opções para comprar boas ações comuns antiquadas. Isso não oferece nenhum privilégio. Por outro lado, um VC quase sempre estará comprando alguma forma de ações preferenciais. Isso lhes oferece vários direitos de voto que eu realmente não entendo nem sei valorar, mas também, também, também vem com algum nível de "preferência de liquidação". Se eles investem $ 100k com uma preferência de liquidação de 2x (não incomum), em uma venda da empresa, eles recebem o dobro de seus US $ 100k de volta antes de qualquer pessoa receber qualquer coisa. Se não houver nada depois disso, você será cordialmente convidado a comer merda. A avaliação TechCrunch é calculada assumindo que suas ações ordinárias valem tanto quanto as ações preferenciais dos VCs. Este é quase nunca o caso, mas faz para alguns grandes números.


O Desconto de preço de greve.


Como já mencionado, quando você possui opções, o que você realmente possui é o direito de comprar ações em um "preço de exercício" definido. O preço de exercício é definido por um relatório de avaliação 409a que determina o "Valor justo de mercado" quando as opções são concedidas. Suponha que suas opções tenham um preço de exercício de $ 1 / ação, e a empresa eventualmente IPOs por US $ 10 / ação. Seu pagamento real por ação é de US $ 10 para o qual você vende, menos os US $ 1 que você precisa pagar para realmente comprá-lo em primeiro lugar.


Isso pode não parecer tão ruim, mas suponha, em vez disso, que a empresa não vai a lugar nenhum e é adquirida pelo talento por US $ 1 / share um ano depois de se juntar. Neste caso, você faz com um belo $ 1 - $ 1 = $ 0 / share. Isso parece acontecer muito. No caso de uma saída de dólar, o preço de exercício pode ser insignificante e as preferências de liquidação podem ser irrelevantes. Mas uma venda menor poderia facilmente enviá-lo para casa sem nada.


Uma maneira simples de fazer exame do desconto no preço de greve em conta é ajustar sua fórmula para:


((tech_crunch_valuation / num_outstanding_shares) - strike_price) * num_options_granted.


uma vez que este é o valor que você gostaria de fazer se você pudesse vender seu estoque agora no mercado secundário.


O desconto de mobilidade.


Quando você é pago em reais em dinheiro real, esse é o fim da transação. Se você decidir sair de amanhã, pode enviar seu aviso, deixar algo hediondo na mesa do seu chefe depois que todos voltarem para casa e nunca mais pensam nisso. No entanto, as opções complicam as coisas. Normalmente, você terá 3 meses de sua data de saída para comprar suas opções adquiridas em seu preço de exercício. Se você não comprá-los dentro deste período, você os perde. Dependendo das especificidades da sua situação, o custo pode facilmente atingir dezenas ou centenas de milhares de dólares, para não mencionar a carga tributária no final do ano (ver abaixo). Isso torna muito difícil deixar uma empresa onde você tenha adquirido uma quantidade significativa de opções potencialmente valiosas. Este é, obviamente, um bom problema para ter, mas a perda de flexibilidade é um custo definitivo, e é outro motivo para diminuir a valorização de suas opções.


O Desconto de impostos.


Nas palavras do Wall Street Journal Spiderman, "com grande poder vem uma grande quantidade de impostos". O estoque de investidores e fundadores tende a se qualificar para obter um tratamento fiscal de ganhos de capital a longo prazo muito favorável. Por outro lado, quando você exerce suas opções, o spread entre seu preço de exercício e o valor justo de mercado atual mostra-se imediatamente como uma enorme parcela de renda ordinária extremamente tributável. Se a empresa estiver sendo vendida, você pode vender suas ações instantaneamente e pagar sua conta fiscal usando uma parte do produto. No entanto, se você se exercita enquanto a empresa ainda é privada, você ainda deve o IRS muito dinheiro no final do ano fiscal. Você pode ter que encontrar um monte de dinheiro pronto em algum lugar, e esta conta de impostos é muitas vezes o custo maioritário do exercício inicial. Acredita-se por isso que muitos engenheiros de software se tornam piratas.


Claro, a avaliação TechCrunch é definida por investidores que pagam uma fração da taxa de imposto que você paga. Bata o valor real de suas opções em outra peg ou dois.


O desconto de risco.


Digamos que encontramos uma maneira completamente correta de contabilizar os fatores acima, e verifica-se que as opções que você achou que valiam US $ 1 cada, na verdade, só valem US $ 0,80. Estamos longe de terminar de desvalorizá-los. Como meu avô costumava dizer, "US $ 0,60 por ação na mão geralmente vale US $ 0,80 por ação no arbusto, especialmente quando você está sub-diversificado e sua exposição é grande em comparação com seu patrimônio líquido".


Quando um VC compra ações na sua empresa, eles também estão comprando ações em dezenas de outras empresas. Supondo que eles não são idiotas nem despreocupados, essa diversificação reduz seu risco relativo. Claro que também estão investindo dinheiro que não lhes pertence e recebendo taxa paga-plus-carry, então seu risco pessoal já é zero, mas essa é outra história. Como um titular de bilhete de loteria totalmente não diversificado, você é extremamente vulnerável aos caprichos da variação. Se a sua empresa prosseguir, seu "portfólio" completo será eliminado. A menos que você seja um adicto à adrenalina financeira, você faria muito, muito, apenas tenha algum dinheiro real que definitivamente ainda estará lá amanhã. Se você tiver opções com um valor esperado, mas extremamente arriscado, de US $ 200.000, mas você realmente os venderá por US $ 50.000 apenas para obter alguma certeza em sua vida, então eles valem apenas US $ 50.000 para você e você deve valorá-los como tal ao calcular seu total compensação. O delta entre estes dois números é o desconto de risco.


O Desconto de Liquidez.


Uma nota de dez dólares é extremamente líquida, o que significa que pode ser facilmente trocado por muitas coisas, incluindo, entre outras,:


Um DVD de segunda mão de Wrestlemania XVII 100 rolos de papel higiênico perigosamente de baixa qualidade Muitos tipos diferentes de chapéu de novidade.


Por outro lado, as opções de estoque em uma empresa privada são extremamente ilíquidas e podem ser trocadas quase que por nada. Você não pode usá-los para comprar um carro, ou para o depósito em uma casa. Você não pode usá-los para pagar contas médicas inesperadas, e você não pode usá-los para contratar Beyonce para cantar no aniversário da sua avó. As commodities totalmente líquidas e fáceis de negociar são "valor" do seu valor nominal, e no outro extremo do espectro, as commodities completamente ilíquidas "valoram" zero, independentemente do seu valor nominal teórico. Suas opções estão em algum lugar intermediário. O único que lhes dá algum valor é a esperança de que um dia eles se tornem líquidos, através de uma venda privada ou IPO. Se o seu valor nominal total for pequeno em comparação com o seu patrimônio líquido total, então este não é um grande negócio para você. Se não for, então este dinheiro imaginário tornou-se bastante mais imaginário, e você deve tratá-lo como tal.


O I Quit Appreciation.


Perversamente, o que realmente aumenta o valor de suas opções é o fato de que você pode deixar a empresa se ela morre ou parece que está prestes a. Digamos que você tenha concedido US $ 200k de opções, adquirindo mais de 4 anos. Esses fatores de avaliação na probabilidade de seu aplicativo Snapchat para texugos decolar e a empresa decapitar em valor. Isso também tem como probabilidade de um concorrente construir um produto muito melhor do que você, curvando o mercado de fotos de texugo efêmeras e esmaga sua empresa para o pó. Agora, quando um VC troca seus US $ 200k em dinheiro frio e duro, o dinheiro de outras pessoas para ações em sua empresa, o dinheiro do outro está desaparecido. Se os tanques da empresa depois de um ano, ela não pode decidir que na verdade ela não queria esse estoque de qualquer maneira e pedir um reembolso.


No entanto, você pode simplesmente sair. Você só pagou a empresa um ano do seu tempo, e está em paz sem ter que pagar os outros 3 anos. É lamentável que o seu estoque seja inútil, mas esse risco foi levado em consideração para a avaliação de títulos e todos os amantes do amor e do software da guerra e do texugo. Sua desvantagem é mitigada de forma que o VC não é.


Considere um arranjo alternativo. Você assina um contrato dizendo que você trabalhará por 4 anos em troca de opções de opções de US $ 200 mil e, mesmo que a empresa morra nos primeiros 6 meses, você continuará trabalhando em novos projetos, agora essencialmente gratuitamente, até esses 4 anos estão de pé. Nesse caso, podemos dizer intuitivamente que a concessão da opção tem um valor esperado de exatamente $ 200k. Uma vez que a maneira como suas opções realmente funcionam é claramente muito melhor do que isso, sua concessão de opção deve valer mais.


Uma maneira alternativa de pensar sobre isso é que parte do que sua bolsa realmente oferece é um trabalho agora, onde cada dia você recebe 100 opções que valem (digamos) $ 1 cada. Mas também oferece o direito a um emprego em 3 anos, onde cada dia você recebe as mesmas 100 opções que antes, após o inevitável retomado do valor da empresa, agora valem muito mais. Este direito é potencialmente extremamente valioso.


Quanto maior a variação de curto prazo da sua empresa, maior a I Quit Appreciation. Se você pode ver rapidamente se vai ser enorme ou um flop total, você pode decidir rapidamente se deseja seguir em frente e tentar novamente em outro lugar, ou ficar e continuar a conquistar suas opções agora muito mais valiosas. Por outro lado, se você precisa permanecer por um longo tempo antes que o provável destino da empresa se torne aparente, você corre o risco de ser o orgulhoso proprietário de centenas de milhares de ações em um buraco ardente no chão.


O que você deveria fazer.


Quando você recebe sua oferta, você deve se certificar de que você também entende:


O cronograma de aquisição de suas opções Seu preço de exercício provável (isso não será definitivo até o seu primeiro dia de trabalho) O número total de ações em circulação O valor TechCrunch da empresa em sua mais recente rodada de financiamento.


Você pode então trabalhar com o valor TechCrunch de suas opções e considerar os 5 descontos e 1 apreciação:


O Desconto de ações ordinárias.


A avaliação do TechCrunch assume todas as ações preferenciais, mas você só possui estoque comum.


Significativo se: a empresa tem ou provavelmente terá muito dinheiro VC, em relação à sua avaliação atual.


Menos significativos se: a empresa é e provavelmente permanecerá principalmente arrancada.


O Desconto de preço de greve.


Você deve realmente comprar suas ações antes de poder vendê-las.


Significativo se: a empresa é um estágio relativamente tardio.


Menos significativo se: a empresa é muito jovem.


O desconto de mobilidade.


Deixar este trabalho será muito caro se você não quiser perder todas as suas opções.


Significativo se: você não tem montes de dinheiro de reposição que você gostaria de gastar na compra de suas opções anos antes de poder vendê-los.


Menos significativo se: você faz.


O Desconto de impostos.


Você paga uma taxa de imposto muito maior do que os investidores.


Significativo se: os impostos são sempre significativos.


Menos significativo: você tem dinheiro, coragem e habilidade para se exercitar cedo, enquanto o spread entre preço de exercício e FMV é baixo.


O desconto de risco.


Suas opções podem acabar valendo nada.


Significativo se: você é avessos ao risco ou a empresa ainda é muito jovem e incerta.


Menos significativos se: você estiver confortável com um risco muito alto, ou a empresa está estabelecida ea única questão real é quando e por quanto será IPO.


O Desconto de Liquidez.


Você não pode pagar sua renda com opções.


Significativo se: você idealmente gostaria de gastar o valor teórico de suas opções no futuro imediato.


Menos significativo se: você já tem todo o dinheiro que você poderia precisar no momento.


O I Quit Appreciation.


Se as coisas estão mal, então você pode sair.


Significativo se: é provável que a empresa abaixe ou obtenha muito mais valioso no futuro próximo.


Menos significativo se: levará muitos anos para ver se a empresa terá sucesso ou falha.


Não existe o direito de comprar um almoço gratuito a um preço fixo, e eu ouvi pessoas inteligentes sugerirem que os indivíduos devem valorizar as opções em apenas 20% da avaliação de TechCrunch. Isso me parece um pouco no lado baixo, mas acho que não está muito longe. As opções são apenas outro tipo de ativos financeiros, e são ótimos para ter, desde que você os valorize corretamente. No entanto, as empresas são incentivadas a ajudá-lo a superá-las, e então você deve pensar longamente antes de aceitar qualquer corte de salário justificado por opções.


Graças a Carrie Bentley por ler rascunhos disso.


Leitura adicional:


Receba novos ensaios para você.


Publico novos trabalhos sobre programação, segurança e alguns outros tópicos várias vezes ao mês.

No comments:

Post a Comment